Rádio JOVEM PAN

100.9. Jovem Pan São Paulo

Ouvir

Conheça B.o.B, o rapper que pretende lançar satélites para "provar" que a Terra é plana

por Jovem Pan, . - Atualizado em

Músico já gravou com Bruno Mars e foi indicado ao Grammy

Músico já gravou com Bruno Mars e foi indicado ao Grammy

Fonte: Reprodução

Seu nome é Bobby Ray Simmons Jr, mais conhecido como B.o.B. Nascido em Atlanta, Estados Unidos, ele começou a receber atenção já com suas primeiras mixtapes, sendo considerado por muitos um dos rappers mais promissores dos anos 2000. Mas, embora tenha mesmo alcançado sucesso na música (tem um single gravado com Bruno Mars e chegou a ser indicado ao Grammy por melhor álbum de rap, por exemplo), tornou-se extremamente popular nos EUA por outro motivo: sua insistência em tentar convencer a todos de que a Terra é plana.

Não, você não leu errado. E calma que ainda tem mais. Nesta segunda-feira (25), ele disse que tem até um plano para isso. Em um vídeo divulgado na web, explicou que acaba de colocar no ar uma espécie de fundo  com o qual pretende receber doações para investir no lançamento de “múltiplos satélites” que percorrerão nosso planeta para “procurar a curva”. Ele quer arrecadar US$ 200 mil. Até o fechamento da reportagem, havia conseguido apenas US$ 235.

B.o.B. começou a falar sobre suas desconfianças em relação à Terra em janeiro de 2016. Na época, publicou uma imagem no Twitter em que aparece no topo de uma montanha com algumas cidades atrás. “As cidades ao fundo estão a aproximadamente 16 milhas daqui. Onde está a curva? Por favor, expliquem isso”, provocou na legenda. “Não acreditem no que eu digo, pesquisem”.

O que ele não esperava é que Neil deGrasse Tyson, famoso astrofísico e divulgador científico norte-americano, apareceria por lá para conversar. “A curva da Terra bloqueia 150 (não 170) pés de Manhattan. Mas a maioria dos prédios no Centro da cidade é mais alta que isso”, disse. “Cara, para ser claro: ser cinco séculos regredido em seu raciocínio não significa que não podemos gostar da sua música”, brincou em seguida.

Tags da Pan

Comentários